Itinerário Formativo leva estudantes da EE Rosa Mano à Câmara Municipal em Euclides da Cunha Paulista

Em 24 de Maio de 2023, os estudantes da 3ª Série do Ensino Médio da EE Rosa Francisca Mano foram recebidos na Câmara Municipal de Euclides da Cunha Paulista. Os alunos frequentam o Itinerário Formativo “Meu Papel no Desenvolvimento Sustentável” e realizaram três propostas de intervenção social nos componentes curriculares “Biodiversidade e Qualidade de Vida” e “Mineração e Resíduos Eletrônicos”, ambos lecionados pela professora e Coordenadora de Gestão Pedagógica por Área de Conhecimento (CGPAC) da Área de Matemática e Ciências da Natureza, Regiane Sales Nogueira Jurazeki.

A primeira proposta objetiva intervir na limpeza da Praça Municipal, próxima ao campo, no que tange a limpeza e demarcação de espaço para que haja a possibilidade da prática de vôlei. A segunda, visa a higienização de espaço no Beira Rio, distribuição de areia e melhoria na iluminação pública para que os jovens possam dar continuidade à prática de Futevôlei sem prejuízos à saúde, já que no ambiente há detritos de animais. A terceira proposta busca materializar o plantio de árvores no calçamento entre a escola e a Praça Municipal da Igreja Matriz, adequando a calçada com perfurações com espaçamento entre eles de 10 metros e proteção para as mudas, favorecendo à melhoria no clima das salas de aula, assim como da população que se locomove pelas ruas.

Os estudantes foram recepcionados por Rafael dos Santos Ferreira, Presidente da Câmara Municipal, Gabriel Pantaroto Lima, Diretor da Câmara e por funcionários da Casa. A visita foi acompanhada pela Coordenadora de Gestão Pedagógica Geral Karla Marques Lemos Carvalho.