EE Francisca Messa Gutierrez realiza ações em alusão ao Agosto Lilás

Durante a semana de 14 a 17 de agosto, a Escola Estadual de Ensino Integral Francisca Messa Gutierrez, localizada no município de Rosana-SP, realizou diversas ações de conscientização para celebrar o “Agosto Lilás”. Estas iniciativas envolveram toda comunidade escolar. Em 2023, comemorou-se 17 anos da sanção da Lei Maria da Penha e todos os anos no Brasil acontece neste mês a campanha de conscientização e combate à violência contra as mulheres. Na unidade escolar, a professora mestranda Emili Sabrina Ribeiro Silva foi a responsável pelo projeto. Dentre as atividades desenvolvidas houve a realização de aula integrada da área de Ciências Humanas e Sociais  com as turmas do Ensino Médio, palestras temáticas para alunos do Ensino Fundamental e elaboração de painéis e cartazes.  Os alunos acolhedores e a Comissão de Direitos Humanos da escola foram responsáveis por distribuir e colocar os laços lilás nas roupas de membros da comunidade escolar.