Diretoria de Ensino realiza “Reunião de Replanejamento Escolar 2023”

 


No dia 18/07/23 a Diretoria de Ensino realizou a “Reunião de Replanejamento Escolar 2023”. A reunião contou com a participação de todos os Diretores das Escolas estaduais, Coordenadores de Gestão Pedagógica-CGP das escolas de tempo parcial, Coordenadores de Gestão Pedagógica Geral-CGPG das escolas de tempo integral, Coordenadores de Organização Escolar – COE das escolas Maria Antônia Zangarini Ferreira e Lidia Sanae Oya, além dos Diretores de Escola e formadores multiplicadores dos anos iniciais e finais do ensino fundamental das escolas dos municípios parceiros da Diretoria de Ensino. A abertura da reunião foi realizada pelo Dirigente Regional de Ensino, Enio Magro. Após a abertura, a equipe dos Professores Especialistas em Currículo-PEC da DE, seguindo as orientações da Portaria do Coordenador de 17/07/2023 (“Dispõe sobre a organização, principais ações e responsabilidades dos profissionais da Educação no Estado de São Paulo em relação ao Replanejamento e à semana de retomada de aprendizagem”) apresentaram detalhadamente os resultados gerais da Prova Paulista das unidades escolares jurisdicionadas, debateram sobre a semana da retomada, além de apresentarem as novidades para o segundo semestre, como Material Digital, Prepara SP, Plataformas Educacionais, Itinerários Formativos e Modalidade. No período da tarde, os Supervisores de Ensino ficaram responsáveis por realizarem a formação com os Diretores das Escolas estaduais e municipais dos municípios parceiros e os PECs ficaram responsáveis pela formação com os CGPs, CGPGs e COEs dos anos finais e ensino médio. Os anos iniciais foram acompanhados pelos PECs e Supervisora responsável por este segmento. Realizar um replanejamento escolar é tão importante quanto fazer um novo planejamento. Ele serve para solucionar os diversos desafios que surgem no ano letivo. Com o replanejamento, é possível melhorar os resultados, garantir um trabalho mais assertivo e tornar o processo de aprendizado mais eficiente.