Diretoria de Ensino realiza Reunião de Alinhamento e apropriação dos resultados da fluência leitora 2024, junto às Secretarias Municipais

A Diretoria de Ensino Região Mirante do Paranapanema realizou no dia 06/06/2024 um encontro formativo, sob a coordenação das Articuladoras Regionais Joceli Sevilha G. Barbeto e Adriane A. Pereira Rodrigues, com a presença do Dirigente Regional de Ensino Substituto, Kleber Ap. Guarnieri Alves, com a participação dos Secretários Municipais de Educação e Articuladores Municipais, para alinhamento e apropriação dos resultados da Avaliação de Fluência Leitora 2024.

Houve destaque para a participação satisfatória dos alunos da Rede Pública desta Regional, na Avaliação de Fluência Leitora, que ficou em 97,3% e para o resultado, apresentando um dos maiores índices de fluência leitora do Estado 63% de alunos leitores.  O grande desafio será erradicar o perfil pré leitor 1 e 2 das unidades escolares.