Dia do Desafio 2023 na EE Gleba XV de Novembro: Muito mais que um dia!

A Escola Estadual de Ensino Integral Gleba XV de Novembro, localizada no município de Rosana, realizou no dia 31 de maio de 2023 mais uma edição do “Dia do Desafio”, um evento anual que visa incentivar a prática de atividades físicas e a adoção de um estilo de vida saudável, promover a saúde e fortalecer os laços de integração entre os alunos. Sob a coordenação do professor de Educação Física Sanderson Moreira, em parceria com os demais professores da unidade escolar, o “Dia do Desafio” foi um sucesso, proporcionando uma série de atividades estimulantes aos estudantes. Uma das atividades destacadas foi a roda de conversa, conduzida pelo professor Sanderson Moreira, em colaboração com Maurício Evangelista, Samuel Valdivino, Amarildo, Crislaine Vieira, Daiara Stela, Luciana, Marcia, Taiara e Viviane.
Durante a roda de conversa, os alunos tiveram a oportunidade de discutir temas relacionados à importância da atividade física e seus benefícios para a saúde e bem-estar. Além disso, foram abordadas questões como alimentação saudável, a importância do equilíbrio entre estudos e exercícios físicos, e a adoção de hábitos de vida saudáveis. Essa atividade proporcionou um espaço de diálogo aberto, permitindo que os alunos compartilhassem suas experiências e tirassem dúvidas sobre esses assuntos.
Outra atividade realizada durante o “Dia do Desafio” foi uma caminhada pelas redondezas da escola. Os alunos foram incentivados a percorrer um trajeto pré-determinado, desfrutando do contato com a natureza e aproveitando para conversar e interagir entre si. Essa caminhada não só promoveu a atividade física, mas também estimulou a convivência e a integração entre os estudantes. Além disso, a prática de atividades físicas e esportes também fez parte da programação do evento. Os alunos puderam participar de diversas atividades, como jogos de vôlei, além de exercícios de alongamento e aquecimento. Essas práticas foram conduzidas pelo professor de Educação Física, que incentivou a participação ativa dos alunos, promovendo a diversão e o trabalho em equipe.
O “Dia do Desafio” na Escola Estadual de Ensino Integral Gleba XV de Novembro demonstrou mais uma vez o compromisso da instituição em promover a saúde e o bem-estar dos estudantes. A Equipe Escolar destacou que esta iniciativa foi um sucesso, pois proporcionou momentos de aprendizado, diversão e integração entre os estudantes, contribuindo para o desenvolvimento integral dos alunos.