Teatro de Leitores na Sala e Ambiente de Leitura da P.E.I. Profª Takako Suzuki de Narandiba/SP

A E.E. Ensino Integral Prof.ª Takako Suzuki de Narandiba iniciou o Projeto “Teatro de Leitores” que tem como principal objetivo promover a motivação dos adolescentes a fluência leitora, fluência essa que favorece a concentração do leitor em sua habilidade.

Os alunos encenarão uma peça teatral, releitura de “Dom Casmurro” de Machado de Assis.

O Teatro de Leitores é uma atividade de leitura na qual cada aluno interpreta um personagem com a expressividade necessária para lhe dar vida; atende aos princípios da linguagem integral, pois é um evento de comunicação real, onde os alunos são encorajados a ler seus roteiros, porque desejam e podem fazer isso, e porque os outros estão interessados em ouvi-los.

O Teatro de Leitores tem a coordenação geral do Projeto Sala e Ambiente de Leitura, através da profª Ivani Apª de S. Pereira, direção do aluno Wesley Rodrigues da 3ªsérie B, participação de representantes de todas as séries do E.M.

A referida unidade escolar está sob a gestão das senhoras: Edna de Alcântara Biscaíno, Lucilene Magro e Ellen Cristina Dias; dos coordenadores: Jean Bianch, Éverson Colais e David Rodrigues; supervisão senhora Salete Pereira e dirigente regional de Ensino senhor Enio Magro.

Agradecemos aos queridos alunos pela adesão, participação, presenças nos ensaios; aos professores pela parceria e aos familiares pelo incentivo.