Na Escola Estadual Gleba XV de Novembro, localizada no município de Rosana e que integra o Programa Ensino Integral, professor Sanderson Moreira apresentou a plataforma Socrative como uma ferramenta de aprendizagem em sua “Oficina de Práticas Tecnológicas em Sala de Aula.” O projeto, que visa incorporar a tecnologia ao ensino, foi replicado no momento de alinhamento para outros professores da unidade. A “Oficina de Práticas Tecnológicas em Sala de Aula” têm como objetivo tornar o aprendizado mais interativo e envolvente, aproveitando as vantagens da tecnologia. A plataforma Socrative, que permite a criação de questionários e atividades de avaliação em tempo real, foi escolhida como parte fundamental desse projeto.
O professor Sanderson compartilhou suas práticas e conhecimentos com os professores da Unidade Escolar e todos participaram de uma sessão de treinamento para aprender a utilizar a plataforma Socrative em suas próprias salas de aula. A introdução e utilização da plataforma nas aulas dos componentes curriculares do ensino médio visa melhorar a experiência de aprendizado e ajudar a preparar os estudantes à um mundo cada vez mais digital. A escola está comprometida em continuar inovando e adaptando suas práticas para atender às necessidades dos alunos.
O professor Sanderson compartilhou suas práticas e conhecimentos com os professores da Unidade Escolar e todos participaram de uma sessão de treinamento para aprender a utilizar a plataforma Socrative em suas próprias salas de aula. A introdução e utilização da plataforma nas aulas dos componentes curriculares do ensino médio visa melhorar a experiência de aprendizado e ajudar a preparar os estudantes à um mundo cada vez mais digital. A escola está comprometida em continuar inovando e adaptando suas práticas para atender às necessidades dos alunos.
GALERIA DE IMAGENS