DE Mirante realiza 2º Workshop de Educação Especial em parceria com UNOESTE

Foi realizado no dia 07 de junho de 2024 na Diretoria de Ensino-Região de Mirante do Paranapanema, o 2º Workshop de Educação Especial – em parceria com a UNOESTE/Educa Pontal. Equipe responsável pela pasta da Educação Especial – PEC ponto focal Solange Marques Rodrigues, juntamente com a Supervisora de Escola Aparecida de Maria Zanqueta Pereira, consideraram o encontro como um importante momento para destacar as orientações da Coordenadoria Pedagógica (COPED), com ações e temáticas previstas para desenvolvimento no ano letivo de 2024. O tema abordado foi “Flexibilização e adaptação curricular e Projeto Ensino Colaborativo”, pela formadora Prof. Mestra Jussara Oliveto Miralha. O encontro foi realizado na Sede da Diretoria de Ensino. Este encontro proporcionou aos Professores Coordenadores (CGP e CGPG), momentos de reflexão de suas práticas na escola com estudantes elegíveis aos serviços da Educação Especial, com vistas a quebra de barreiras, oportunizando um melhor desenvolvimento do estudante, de acordo com suas reais possibilidades.