Equipe dos Anos Iniciais participa do 2° Encontro Formativo – Módulo 2 – Programa Alfabetiza Juntos na rede municipal de Tarabai

As Articuladoras Regionais de Gestão e Formação da Diretoria de Ensino Região Mirante do Paranapanema, respectivamente Joceli Sevilha G. Barbeto e Adriane Alves Pereira Rodrigues, acompanharam no dia 21/06/2024 a realização do 2º Encontro Formativo – Módulo 2 – Programa Alfabetiza Juntos SP, junto ao Município de Tarabai. Com a participação da Articuladora Municipal Rosmeri S. A. Faquinha, a Formadora Municipal Carla Ariane Brustelo, o Secretário Municipal de Educação Irineu Aparecido Petenuci e docentes que atuam no 2º ano do Ensino Fundamental/Anos Iniciais. Neste encontro, os participantes foram presenteados com a leitura do Livro “O pedido da fada madrinha” de Janaína Tokitaka, pela aluna Alice Damacema do 2º ano, e com a apresentação musical da banda de Ukulele formada por alunos da EMEF Profª Jorgina de Alencar Lima.
Os principais tópicos abordados na reunião foram:
● Apreciar situações de leitura que contribuem para a formação de leitores;
● Refletir sobre práticas que permitam desenvolver comportamento leitor;
● Refletir sobre instrumentos de avaliação para alfabetização;
● Analisar diagnósticos de escritas trazidas pelos participantes.
● Estabelecer relações entre a leitura e a escrita nas avaliações;
● Elaborar Plano de Ação.