A Equipe de Supervisão de Ensino, juntamente com os PECs – Professores Especialistas em Currículo dos Anos Iniciais da Diretoria de Ensino promoveram no dia 20/10/23, uma Orientação Técnica com o tema “Fluência em Leitura: Da Avaliação a Intervenção”
A orientação técnica foi direcionada aos CGPs (Coordenador de Gestão Pedagógica), CGPAs (Coordenador de Gestão Pedagógica de Alfabetização), professores do 2º ano e Formadores dos Municípios Parceiros. A formação, teve a finalidade de fortalecer as ações dos docentes atuantes no 2º ano do ensino fundamental. A fluência leitora é uma das habilidades centrais no processo de alfabetização e construção das aprendizagens na vida escolar dos alunos e é de suma importância que ele aconteça na idade certa, até os 7 anos. A Avaliação de Fluência Leitora vem como primeiro passo na identificação do nível de leitura dos alunos paulistas, oferecendo insumos práticos para a construção de estratégias pedagógicas eficientes para superar os déficits em aprendizagem no Ciclo de Alfabetização no estado de São Paulo.