V Mostra de Boas Práticas MMR – Registrando e disseminando

A Diretoria de Ensino de Mirante de Paranapanema realizou no dia 13-12-18 a V Mostra de Boas Práticas MMR Registrando e disseminando boas práticas com professor coordenadores pedagógicos, coordenadores do núcleo pedagógico e supervisores de ensino.

O objetivo do Gestão em Foco é melhorar o aprendizado de 1 milhão de estudantes do Ensino Fundamental e Médio com a formulação de planos de trabalho personalizados e monitorados pela própria comunidade escolar. O M.M.R Método de Melhoria de Resultados é utilizado desde o planejamento estratégico para o ano letivo e passa por etapas como identificar os desafios, planejar formas de superá-los e implantar as soluções elaboradas. A referida orientação técnica da Diretoria de Ensino através do dirigente regional, da equipe do Núcleo Pedagógico e Supervisores de Ensino atendendo às ações destinadas às discussões relacionadas à Etapa 09 – Registrando e disseminando Boas Práticas – última etapa MMR realizou a “V Mostra Boas Práticas” junto às escolas jurisdicionados a esta Diretoria de Ensino com o objetivo de: Construir uma cadeia de formação da Diretoria de Ensino junto às Unidades Escolares; Garantir um espaço permanente de estudo e reflexão sobre a prática pedagógica; Refletir sobre a Etapa 09 do Método de Melhoria de Resultados MMR com foco na Disseminação de Boas Práticas; Conhecer e disseminar as boas práticas para a promoção da melhoria contínua do aprendizado por meio do MMR, junto às Unidades Escolares a fim de serem compartilhadas entre todas as escolas para que os bons resultados permaneçam e gerem impactos nas aprendizagens e Proporcionar um momento de reflexão coletiva para avaliação do trabalho pedagógico nas unidades escolares desenvolvido durante o ano 2018 com foco no planejamento para 2019. O M.M.R foi coordenado pela supervisora Silvana Magalhães, PCNP Eliane Ferrari e diretor de Núcleo Denis Carvalho com parceria dos demais supervisores e PCNP’s. A Diretoria de Mirante do Paranapanema está sob a gestão do dirigente Enio Magro.

Mirante do Paranapanema, 13 de novembro de 2018.