Tablet Educacional

Os Tablets Educacionais disponibilizados pelo MEC e SEESP para rede estadual de ensino têm o propósito único de garantir condições de acesso às novas tecnologias de informação e comunicação no contexto social, acadêmico e escolar aos professores do ENSINO MÉDIO, das escolas públicas.

Os professores indicados ou a serem indicados deverão ter o equipamento vinculado ao seu próprio CPF e poderão utilizá-lo enquanto estiverem em exercício da sua disciplina, na sua escola. Caso sejam dispensados ou ocorra o término do contrato com a Rede Pública, o equipamento deverá ser devolvido para a escola que disponibilizou, devendo ser passado para outro professor, da mesma instituição.

Os professores também deverão ser informados que o tablet educacional permite somente o acesso à Internet, via wi-fi.

Conteúdo dos tablets: Conteúdo Portal do Professor / MEC; Portal Domínio Público; Khan Academy (Física / Matemática / Biologia / Química; Projetos de Aprendizagem Educacionais (Banco Internacional de Objetos Educacionais – MEC) e Coleção Educadores.

Todos os tablets (73.806) serão cadastrados e desbloqueados no Sistema de Cadastro de Aplicativos Educacionais do FNDE, no Portal do Tablet Educacional, pelo NIT da Diretoria de Ensino.

 

Clique no banner para acessar as seguintes funções
Dicas de Configuração | Desbloqueio de Tablet | Acesso ao Manual do Usuário