Semana de Acolhimento 2019 – E.E. Francisca Messa

O acolhimento 2019 para o início do ano letivo na Escola Francisca Messa contou com a participação e envolvimento do Grêmio Estudantil na condução das atividades de 04 a 08 de  fevereiro, com o apoio fundamental dos professores e equipe gestora. Uma experiência nova, exaustiva mas gratificante do ponto de vista do ganho na interação e experiência pessoal para cada um dos participantes. A cada turma… uma estratégia diferente, reações diferentes mas uma só manifestação de sentimento – A de ser ouvido e poder se manifestar através da expressão corporal ou das palavras…. escritas ou falada às vezes timidamente ou escancaradamente  mandaram o seu recado, tudo registrado pelos alunos gremistas. Agradecemos à todos que contribuíram: À Diretoria de Ensino na pessoa da PCNP Marta Esquivel com as orientações e materiais necessários, aos Professores da Escola Messa no envolvimento e interação com os alunos, à equipe gestora com o Professor Coordenador Nivaldo Marques e PMEC Eliane Rodolfo no apoio e orientação aos alunos, bem como à Diretora Aparecida de Lourdes, mas principalmente aos alunos Gremistas Acolhedores que se doaram na preparação e envolvimento com seus colegas estudantes.