SEI! DE promove formação sobre novo sistema de gestão de processos


A Diretoria de Ensino Região Mirante do Paranapanema realizou de 16 a 19 de maio de 2023 a Orientação Técnica Sistema Eletrônico de Informações (SEI): Princípios Básicos. A ação formativa foi destinada aos servidores da DE, Diretores de Escola, Gerentes de Organização Escolar (GOE) e Agentes de Organização Escolar (AOE). Durante quatro dias, 90 profissionais lotados na Diretoria de Mirante e nas unidades escolares que a integram participaram da formação inicial do SEI.

A Orientação Técnica foi conduzida pela Equipe de Multiplicadores SEI, composta por Daniela Bedana (Assistente de Gabinete do Dirigente Regional de Ensino), Denis Bezerra (Diretor do Núcleo de Informações Educacionais e Tecnologia) e Ivete Alves do Nascimento (Núcleo de Frequência e Pagamento).

O SEI é um sistema de gestão de processos e documentos arquivísticos eletrônicos, com interface amigável e práticas inovadoras. Permite a produção, edição, assinatura e trâmite de documentos dentro do próprio sistema, permitindo atuação simultânea de várias unidades ao mesmo tempo em um mesmo processo, ainda que distantes fisicamente, reduzindo o tempo de realização das atividades.

Alinhado aos objetivos estratégicos de transformação digital e evolução tecnológica do Governo Paulista, a implantação do SEI, deve-se ao fato do seu elevado nível de maturidade em gestão processual, sua integração com soluções já consolidadas em âmbito federal e a melhoria contínua da qualidade dos serviços prestados aos cidadãos.

A Orientação Técnica Sistema Eletrônico de Informações (SEI): Princípios Básicos contou com o apoio de Kaique Gomes Nascimento (Analista de Suporte Prodesp), Sérgio Hiroshi Murakami Ynoue (Analista de Tecnologia) e José Uilson Cordeiro (Diretor do Núcleo de Obras e Manutenção Escolar).