Sala de Leitura : Escola Estadual Porto Primavera

No dia 21 de novembro de 2018 foi realizado o encerramento do Programa Sala de Leitura – Desafio de Leitura, uma parceria do Instituto Aryton Senna.

Durante o ano letivo os alunos participaram do desafio de leitura, um grande projeto para quem já gosta muito de ler e é ótimo para quem ainda não se encontrou na leitura.

A sala de leitura sempre esteve e está comprometida com o processo de ensino/aprendizagem e funciona como complemento de atividades tanto para os alunos quanto para os professores, que buscam impactar as dinâmicas com atitudes de parceria, acolhimento, criatividade, convívio, liberdade e mobilização.

No decorrer dos trabalhos foram desenvolvidos projetos “Maleta Viajante de Leitura, Leitura Compartilhada e Rodas de Leitura”, o que permite aos alunos mais leitura em suas casas, leitura direcionada pelo professor e a construção de uma rotina planejada e realizada semanalmente, desenvolvendo um comportamento leitor, ampliando e enriquecendo o seu universo literário.

Portanto, a Sala de Leitura é um vale fértil de valorização e articulação que busca realizar o desenvolvimento em um ambiente que cultiva o bom trabalho em equipe.

Renata de Paulas. O. Pessuto

Profª. Sala de Leitura

EQUIPE SUPERAÇÃO JOVEM

Apoio do Diretor Momento de Estudo

CONFECÇÃO DE CARTAZES – ALUNOS 9ºANO E.F -1ª E 3ª SÉRIE E.M

ATAQUE POÉTICO: POETAS POR UM DIA!

LEITURAS RÁPIDAS E COMPARTILHADAS

MOBILIZANDO NOVOS LEITORES