Projeto Bombeiros nas Escolas

A parceria entre o Corpo de Bombeiros de Mirante do Paranapanema e a Diretoria de Ensino Região de Mirante do Paranapanema continua no ano de 2018!

O objetivo do Projeto é educar preparando as crianças para enfrentar os desafios do dia a dia sem dissabores pelo desconhecimento e inabilidade no campo da prevenção e combate a incêndios.

O Projeto é aplicado aos 4º anos do ensino fundamental, com carga horária de 12 horas divididas em 06 blocos, com 10h/a em sala de aula, 01 h/a visita ao quartel e 01 h/a formatura. As primeiras quatro h/a são realizadas em sala abordando os temas sobre prevenção, incêndio, primeiros socorros, salvamento e o sexto encontro é uma visita no quartel do Corpo de Bombeiros. Ao término do curso é realizada uma formatura para entrega dos certificados de conclusão e a escolha da melhor redação que será feita no decorrer das aulas.

Este Programa é uma experiência exitosa de prevenção e realiza o sonho de reduzir a frequência do som das sirenes pelas ruas das cidades, por meio da consciência preventiva e preparo de cidadãos que tornam seus lares e empresas mais seguros.