Orientação Técnica com os anos iniciais – Programa: Programa Ler e Escrever.

A Diretoria de Ensino de Mirante do Paranapanema realizou Orientação Técnica com os anos iniciais – Programa: Programa Ler e Escrever no dia 11 de abril de 2019 com o objetivo de:

– Contribuir para a operacionalização e instrumentalização do trabalho docente no campo da alfabetização;

– Entender a concepção de alfabetização na perspectiva do letramento;

– Refletir sobre o sistema alfabético de escrita como objeto de ensino;

– Analisar estratégias didáticas para o ensino do sistema alfabético de escrita.

Conteúdos tais como Concepção de Alfabetização; Leitura; Análise de Escritas; Reflexão sobre o Sistema de Escrita também foram trabalhados.

A referida Orientação Técnica foi coordenada pelos Professoras coordenadoras do Núcleo Pedagógico da Diretoria de Mirante Célia Barreto e Adriane Rodrigues e pela supervisora Joceli Barbeto. A Diretoria tem como dirigente o senhor Enio Magro. Agradecimentos também a todos os municípios parceiros pela participação, bem como pelos gestores da E.E. Arthur Ribeiro pela cessão da unidade escolar.

Mirante do Paranapanema, abril de 2019.