IV Mostra de Boas Práticas Pedagógicas

A Equipe Pedagógica da Diretoria de Ensino Região de Mirante do Paranapanema, promoveu nesta quarta-feira, 06 de dezembro, a IV Mostra de Boas Práticas Pedagógicas com o tema “Cirandando”. A Orientação Técnica contou com a bela participação dos Professores Coordenadores ou Vice-diretores dos Anos Iniciais e Finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio de todas as 30 escolas da DE de Mirante, além dos municípios parceiros de Tarabai e Narandiba.

Neste ano, as práticas foram apresentadas em polos (Rosana, Teodoro, Euclides, Mirante e NETS) e divididas em três eixos: Ciranda Formativa, Literária e Numérica.

O Dirigente Regional de Ensino, professor Enio Magro, destacou durante a abertura da Mostra a necessidade de aprimorar e evoluir os procedimentos educacionais, focando numa gestão democrática e participativa. Além disso, reforçou o apoio da DE de Mirante do Paranapanema neste processo. “Nosso trabalho é direcionado e privilegiados ao Pedagógico. O aluno é o nosso foco. Devemos encontrar alternativas para que ele esteja preparado pra vida”, ressaltou o dirigente.

A Equipe Pedagógica da Diretoria de Ensino de Mirante do Paranapanema agradece a intensa participação de todos na realização da IV Mostra de Boas Práticas Pedagógicas. Agradecimento especial à EE Maria Aparecida de Azeredo Passos e EMEF Jorgina de Alencar Lima que abrilhantaram nossa Orientação Técnica.