Formação para Professores Coordenadores – Planejamento Escolar 2019 – “De portas abertas: foco na relação professor-aluno”.

A diretoria de Ensino de Mirante do Paranapanema realizou no dia 27 de fevereiro, orientações técnicas pedagógicas: Planejamento Escolar 2019 “De portas abertas: foco na relação professor-aluno” com Professores Coordenadores Pedagógicos e Formadores dos Municípios Parceiros, focadas nos objetivos: Garantir um espaço permanente de estudo e reflexão sobre a prática pedagógica; Construir uma cadeia de formação da Diretoria de Ensino junto às Unidades Escolares; Promover reflexão sobre o registro contínuo e instrumental dos procedimentos avaliativos; Refletir sobre os resultados do Saeb/Ideb e Saresp/Idesp, observando as habilidades muito críticas com foco na aprendizagem do aluno; Construir estratégias para alcançar os objetivos de aprendizagem; Identificar quais fatores influenciam no desenvolvimento das ações e seus resultados; Construir ações de gestão pedagógica a serem realizadas conjuntamente entre professores e gestores. Também desenvolveu-se com os presentes os seguintes conteúdos: Relação professor-aluno; Planejamento; Ensino e aprendizagem; Avaliação e resultados; Currículo.

“Agradeço de forma imensurável o importante trabalho desenvolvido que: forma profissionais em exercício; aproxima-se do coordenador; motiva-os e dá condições de resolver problemas. Professores coordenadores do Núcleo Pedagógico, Supervisores de Ensino, Diretor do Núcleo Pedagógico, Municípios parceiros – uma junção – que propicia a ampliação dos bons índices que temos alcançados” , explicita o dirigente Enio Magro.