Emissora de TV visita a Escola Rosa Francisca Mano

Devido ao desempenho dos alunos na 14ª Edição da OBMEP, sendo o melhor resultado da região, equipe de reportagem da TV Fronteira estiveram na Unidade Escolar na última terça-feira, 04/12/2018.

A fim de evidenciar o rendimento expressivo dos alunos da escola pública, foram entrevistados os professores premiados “Anderson Lopes de Barros e Sônia Maria Leal de Oliveira”, a aluna pentacampeã “Maria Luisa Pantaroto Lima”, o aluno medalhista de prata “Gabriel Nagashima Abdonor”, os alunos Menção Honrosa “Giulia de Paula Alves Silva e José Antônio dos Santos Rocha”. Não houve possibilidade de entrevistar todos os premiados, até pelo fato de que o resultado neste ano foi extremamente expressivo.

Os entrevistados teceram comentários sobre a importância da OBMEP, as oportunidades que ela e os programas relacionados propiciam, a riqueza de situações vivenciadas por eles, a busca por objetivos comuns e a dedicação dos professores em aprender e ensinar. Além disso ressaltou-se o desenvolvimento da autonomia e protagonismo no âmbito escolar que competições e iniciativas como essa permitem.

Um ponto a ser destacado é o brilho no olhar de cada aluno que sendo ou não premiado compreende o quão importante se torna na história da escola e vislumbra sua potencialidade.

A comunidade Euclidense aguarda a veiculação na mídia desse processo enriquecedor e que enaltece o esforço de todos os envolvidos, o nome da nossa escola e município.