Dia do Desafio é “Muito mais que um dia!”


 

No dia 31/05/2023 (última quarta-feira do mês de maio) acontecerá a 29ª edição do Dia do Desafio, campanha mundial de incentivo à prática de esportes e atividades físicas realizada por instituições públicas e privadas em 14 países da América Latina.

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo apoia esta importante iniciativa global, coordenada pela TAFISA (The Association For International Sport for All) e no Continente Americano coordenada pelo SESC SP, contando com apoio institucional da ISCA (International Sport and Culture Association) e da UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura).

O tema desta edição do Dia do Desafio é “Muito mais que um dia!”.

A 29ª edição do Dia do Desafio terá duas frentes que poderão ser desenvolvidas na escola:

• Urbanismo Tático: metodologia global de estímulo à ocupação de espaços urbanos voltados para as pessoas. Nas escolas, nossos estudantes podem reaproveitar os espaços, estendendo-se ao entorno, caso haja essa possibilidade.
• Projeto Fit For Life, da UNESCO: formulação de políticas inclusivas e integradas e melhoria do bem-estar dos jovens em todo o mundo para promover intervenções esportivas baseadas em dados para combater a inatividade física e a desigualdade, auxiliando na saúde mental.

As duas frentes são abordagens de boas práticas em ressignificação de espaços, além de possibilitar o relato de experiências em projetos sociais, cidades e instituições.

As Escolas deverão registrar sua participação, até às 18h do dia 31/05/2023 através do formulário de registro de atividade que consta no site e que pode ser acessado no link : Registre sua participação – click no formulário – Dia do desafio  (o link será disponibilizado em breve, no site).

Para maiores informações, acesse o site: https://www.diadodesafio.org.br/sobre-o-dia-do-desafio