DE Mirante e Usina Odebrecht unem-se em programa de incentivo à leitura

A Usina Odebrecht Agroindustrial Polo SP – Unidade Alcídia e Conquista do Pontal em parceria com a Diretoria de Ensino Região de Mirante do Paranapanema promoveu na tarde da última quarta-feira, 13 de setembro, uma Exposição de Livros Literários para lançar o Projeto de Incentivo à Leitura entre os funcionários da empresa e seus familiares.

Este momento contou com a participação do Dirigente Regional de Ensino, Enio Magro, do gerente de Pessoas e Administração da Usina, Glauco Vicente Biazon Trugillo, da Assistente Social, Ana Cristina, da vice-diretora da EE Profª Takako Suzuki, Ivani Pereira e dos funcionários da DE, incluindo Equipe Administrativa e Pedagógica.

Segundo o gerente de Pessoas e Administração da Usina Odebrecht Agroindustrial Polo SP – Unidade Alcídia e Conquista do Pontal, Glauco Vicente Biazon Trugillo, o Projeto de Leitura objetiva levar e facilitar o acesso à cultura e informação aos integrantes da Usina, promovendo a popularização dos livros e, desta forma, estimular o aprimoramento intelectual dos leitores e a disseminação de novas formas de lazer. “A empresa disponibilizará um acervo que permita a circulação dos livros através de uma ‘Caixinha da Leitura’. Portanto, os integrantes poderão ler no período de repouso ou levar os livros para casa”, explica o gerente.

Enio Magro destaca a importância de investir e apoiar ações relacionadas ao estímulo ao hábito da leitura, fortificando-o ou até mesmo iniciando a prática em novos leitores. “A DE de Mirante executa um trabalho de fomento a leitura muito intenso. Todo trabalho integrado feito pela Equipe Pedagógica, que atinge todas as disciplinas, é focado na leitura e na escrita. Quando tivemos conhecimento desse projeto em si, nos colocamos à disposição para que seja realizado da melhor forma possível. Afinal, os filhos dos trabalhadores da usina estudam nas escolas da nossa diretoria e assim acreditamos que este projeto será um reforço de todas as propostas da Secretaria da Educação”, frisou o dirigente.