Alunos da Escola Rosa Francisca Mano frequentam POTI em Presidente Prudente.

Alunos do 7° ao 9° Ano iniciaram nesta quinta-feira, 04 de Abril,  o POTI em Presidente Prudente na UNESP.

As aulas acontecerão semanalmente até novembro.

O programa é destinado para cursos de Treinamento Intensivo voltados para competições de matemática. A finalidade principal dessa iniciativa é melhorar o desempenho dos alunos brasileiros nas olimpíadas OBMEP e OBM através do financiamento de aulas presenciais em Polos que apresentem demanda e estrutura adequada para tal.

Os alunos estão empolgados com a nova missão,  pois adentraram um mundo ainda não visto, já são premiados com menção honrosa e medalhas na OBMEP,   mas vivenciar aulas com mestres, doutores e campeões olímpicos é uma experiência incrível,  enriquecedora.

Estão ao lado de alunos que se destacam nacionalmente nessas olimpíadas.

Segundo eles tudo isso altera sua visão de mundo, é um divisor de águas.

Os alunos são:

– Roberto Augusto Colatto,  medalhista de Bronze e menção honrosa. Frequenta o 9°Ano.

– Gabriel Nagashima, medalhista de prata, frequenta o 8°Ano.

– João Pedro Lemos Carvalho, menção honrosa, frequenta o 8° Ano.

– Gustavo Alvarenga,  menção honrosa, frequenta o 7°Ano.

Os pais acreditam que o investimento na educação é um fator propulsor na busca  metas e realizar sonhos.

A Professora Sônia Maria Leal de Oliveira é mobilizadora de movimentos que visem a busca incansável pelo aprimoramento e aprendizagem.

Toda a equipe escolar da Rosa Mano torce por esse grupo, que se mantenham focados e persistentes na realização de seus sonhos, além disso, possam motivar outros alunos da escola nessa busca. Não com foco em premiações,  mas no aprender a aprender, aprender a fazer, aprender a ser e aprender a conviver.

Agradecemos especialmente ao apoio do coordenador Polo de Presidente Prudente  José Roberto e toda equipe da Unesp que acolheram e nos ajudam a fazer desse sonho possível.