Ações integradas na E.E. Doutor Moacyr Teixeira fortalecem os Programas da Pasta.

A E.E. Doutor Moacyr Teixeira, de Estrela do Norte, realiza ações integradas que fortalecem e integram o Programa Escola da Família e o Projeto Sala de Leitura. O programa Escola da Família é um programa social do governo do Estado de São Paulo que tem o objetivo de proporcionar diversas atividades dentro de 5 eixos norteadores: esportes, cultura, qualificação para o trabalho, saúde e aprendizagem para as comunidades de dentro e de fora dos entornos escolares, aos finais de semana. A Sala de Leitura tem como objetivo principal a constituição de um ambiente privilegiado de incentivo à leitura como fonte de informação, prazer e entretenimento, contribuindo para a formação de leitores críticos, criativos e autônomos. Dentre as ações desenvolvidas na unidade: balé, vôlei para mulheres em parceria com o governo municipal, atividades de leitura nos encontros de pais e muitas outras, A integração dos projetos é fundamentalmente importante para toda comunidade escolar: crescimento, aprendizagem e protagonismo dos alunos que acontece com a imprescindível orientação dos professores. Parabéns pela importante integração proporcionada pela Escola “Moacyr”. O Programa Escola da Família tem como professora articuladora a senhora Kellen Cris Lescovar, a Sala de Leitura a senhora Maurina Palma, como diretora a senhora Mara Lucia da Silva. A Unidade está sob a supervisão da senhora Maria Helena Padovan. A Diretoria de Ensino tem como dirigente o senhor Enio Magro.

Junho de 2019.