690 alunos da Diretoria de Mirante participaram da Cuco – Competição USP de conhecimentos.

Todos os alunos do 1º, 2º e 3º ano do ensino médio das escolas públicas da Diretoria de Mirante foram convidados para participar da Cuco – Competição USP de conhecimentos. O objetivo foi incentivá-los a ingressar nos cursos de graduação da USP e estimulá-los a melhorar o desempenho nas disciplinas que compõem o conteúdo programático de vestibulares.

A primeira fase foi online com 18 testes de múltipla escolha sobre conhecimentos gerais, ciências, matemática e língua portuguesa. Os que tiverem o melhor desempenho nessa etapa avançaram para a segunda fase, que será presencial, e incluirá 45 testes. São 15 de português, 15 de matemática, 10 de ciências e 5 de atualidades. A prova será na escola onde o aluno está matriculado.

“Nossos alunos precisam de muitas coisas, mas duas em especial: ter a oportunidade e a segunda é agarrar as oportunidades. Queridos alunos cada gota de suor, cada minuto sentado e estudando vai ser valorizado, se não agora, mas em algum momento. Agarre todas as oportunidades que os bancos escolares estão lhes oferecendo, não permita que nada os desviem do caminho do conhecimento”, enfatiza o Dirigente Enio Magro.

A diretoria de ensino agradece e parabeniza a todos os envolvidos: Supervisores, PCNPs, Diretores, funcionários, Coordenadores, Professores, e em especial os Alunos e Familiares.

O projeto foi coordenador pela professora do Núcleo Pedagógico Jaqueline Souza. O Núcleo Pedagógico tem como diretor o senhor Denis Carvalho e Dirigente de Ensino o senhor Enio Magro.

Abril de 2019.